Destino



Algumas vezes vem a minha mente a idéia de que nós já temos todo um destino traçado para a nossa vida; quer a  gente faça uma escolha ou outra, ir pela esquerda ou direita, sempre iremos ter o mesmo destino, essa teoria seria bastante boa, se o nosso destino fosse lindo e perfeito, porque do contrário, se fosse ruim seria péssimo, pois nem que fizessemos de tudo para ter o destino escolhido por nós, um destino feliz claro (creio eu que ninguém quer ter um futuro triste, nao é mesmo?).

Porém, como a minha mente é uma maquininha que nao para de funcionar (nem quando eu estou com sono ela para, às vezes, chego a perder o sono pensando em tudo que acontece no mundo...), tenho outra teoria,a de que toda escolha que fazemos, por mais simples que seja, até mesmo aquela que você faz todo dia "com que roupa eu vou?" pode mudar o seu destino. Por exemplo: se você escolhe ir por uma rua, ao invés de outra, a caminho do colégio, você pode ter perdido a chance de encontrar o amor da sua vida (dramáticaaa!!!).

Bem, não sei qual teoria é verdadeira, não sei nem se temos destino, só sei que dizem que nós fazemos o nosso próprio destino, seria justo se fosse assim, pois cada um teria o destino que escolheu pra si mesmo.

E por fim, como diz o William Shakespeare: "O destino é o que baralha as cartas, mas nós somos os que jogamos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário